Santa Maria Casa

A loja Santa Maria trabalha com curadoria de produtos naturais e artesanais, que busca valorizar pequenos produtores e comunidades tradicionais. Itens são escolhidos um a um, para enfeitar a casa e a vida.

Com curadoria de produtos naturais e artesanais, a loja garimpa peças de artesãos brasileiros que possuem histórias e um saber ancestral, como cerâmicas de barro, utensílios em madeira, bambu, palha e pedra sabão, roupas em linho e algodão, além de acessórios com materiais naturais.
106e03fc-36b7-46fd-84c0-6d19e12021e5

Pensado por mulheres

83af1d68-afa7-4dcd-a217-888e80a7e5f8

Empreendedorismo social

Captura de tela 2022-06-08 053433

Feito de material sustentável

Produção em pequena escala

Reutilização de material

A revista Bons Fluídos fez uma matéria da loja Sta. Maria Casa, que traduz bem o que ela representa:

“REDUTO DE AFETOS – Loja, em Florianópolis, garimpa produtos feitos à mão por artesãos que trabalham com materiais diversos. Basta pegar uma das peças da loja Sta. Maria Casa para receber uma mensagem especial no subconsciente: “fiz isso para você”. É que, por trás de cada uma delas, sempre existe a história de alguém e um convite para refletir sobre a cultura e o tempo do fazer com as mãos. “Tudo aqui vem de artesãos ou de artistas e é fruto de ações sustentáveis”, diz a dona do local, Carol Duva, que faz um garimpo apurado, Brasil afora, atrás de produtos manuais. Carol gosta também de conhecer de perto seus fornecedores. “Cada pessoa tem uma memória, um traço e um toque diferente, o que torna cada peça única e íntima”, conta ela, que também é arquiteta. Para valorizar os trabalhos, as criações costumam ser aliadas a desenhos contemporâneos. E isso vale tanto para objetos de casa e cozinha quanto para roupas e acessórios. A Casa trabalha Como objetivo de “reunir, compartilhar e valorizar os saberes das pessoas que vivem ao nosso redor.”