EnglishPortuguese

Jay Boggo

Estilista e artista plástico nascido em Joinville, Jay iniciou sua carreira como autodidata e possui mais de 20 anos de experiência à frente da indústria têxtil, e conhecedor das matérias primas, fundou a J.BOGGO+ e hoje atua à frente da marca, além de assumir a direção criativa. Toda sua vivência e transformação pessoal o levaram a dar palestras em escolas e universidades, núcleos de pesquisas e criação. Jay Boggo trilha a estrada da sustentabilidade com práticas que minimizem ao máximo os impactos de suas ações, contribuindo para a preservação da terra que coexistimos. É um caminho diário, que engloba o cuidado e responsabilidade com sua equipe e clientes através da excelência na criação e desenvolvimento de produtos que mostrem que ser chique, na verdade, é ser consciente.  
Captura de tela 2022-06-08 053433

Feito de material sustentável

Produção em pequena escala

Reutilização de material

As peças Jay são produzidas dentro de altos padrões de exigência, em sua maioria levam a riqueza das fibras naturais, como linho e algodão. A J é feita de detalhes, e através deles oferecemos um design único e cheio de identidade.
Na busca por viver de arte, no real uso da palavra, Jay, desde o início dos anos 2000 trabalhou com moda. Mas foi a partir de um grande insight, de uma grande revolução em sua vida que assumiu seu lado criativo para então fazer uma roupa se tornar arte no seu ponto de vista. A J.BOGGO+ lhe proporcionou essa virada de vida a partir de 2017. Hoje, além de designer da marca, pinta quadros e tem reconhecimento em feiras e exposições no Brasil e exterior.
Marca sem gênero, de criação livre e atemporal. Com uma criação exclusiva em pequena escala, a nossa artesania está presente na interação da matéria prima nacional, conectada a um mundo de formas, volumes e texturas, que criam silhuetas únicas, modelagens amplas e recortes cheios de história e vida. Jay boggo fala de sexualidade e libertação. Jay defende o ideal de que podemos ser tudo que quisermos.