EnglishPortuguese

Uma marca de moda vegana e ecológica 100% feita no Brasil. A insecta utiliza materiais como plástico reciclado, algodão reciclado…

Pensado por mulheres

Vegana

Reutilização de material

Embalagens sustentáveis

Empreendorismo social

Feito de material sustentável

Produção em pequena escala

Uma marca de moda vegana e ecológica 100% feita no Brasil. A insecta utiliza materiais como plástico reciclado, algodão reciclado, borracha reaproveitada, peças de roupas usadas, tecidos de reuso e resíduos de produção que seriam jogados fora e os transformamos em novos sapatos, acessórios e roupas também! A Marca foi 1ª de calçados do Brasil a se tornar empresa B certificada, e a 2ª de moda A marca tem como pilares os seguintes ideais: – “Queremos inspirar nosso ecossistema a se comprometer com o meio ambiente e dar o melhor de si; – Incentivar o empreendedorismo, o empoderamento feminino e o cuidado com os animais; – Liderar um modelo de gestão que gere resultado econômico com baixo impacto ambiental e responsabilidade social.” Dos produtos Insecta:

A SOLA
É feita com borracha reciclada. O fornecedor local, que utiliza a sobra de sua própria produção, evita que mais material vá para o lixo e diminui o uso de matéria prima virgem.

A PALMILHA
É toda feita com a sobra de tecidos da nossa produção ou de Insectas antigos que voltaram de logística reversa. A Insecta preza ao máximo o reuso de materiais para produzir seus produtos. A marca foi pioneira em usar materiais ecológicos como roupas de brechó, garrafa PET reciclada, algodão reciclado, Piñatex (couro feito com folhas de abacaxi). A marca não trabalha com tendências de moda, mas sim com produtos atemporais que não “saem de moda” e nenhum produto é retirado de linha antes que o estoque se esgote.

Casa Di Valentina

Em 2016, nasce a Casa Di Valentina, pela visão e savoir-faire de sua idealizadora Tatiana Nolasco. Sempre em busca de desenvolver produtos a partir de uma produção enxuta, artesanal e com matérias primas totalmente naturais que transmitam o bem-estar que só a natureza pode proporcionar.

Com sede na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a empresa continua nutrindo cada vez mais a paixão pelos processos tradicionais e seculares de cosmetologia entre suas artesãs, colaboradoras e revendedoras. Construindo uma história cada dia mais ética, responsável com o meio ambiente visando impacto positivo na comunidade da região.

A relação da Marca com a natureza vem do campo, que serve de inspiração que incentiva reconexão com a nossa essência e transmitir através de seus produtos o bem-estar que só a natureza nos proporciona.

A Casa Di Valentina traz sua história uma intensa ligação com Santa Cruz do Rio Pardo, lugar mágico onde a empresa foi criada e que começou há algum tempo atrás quando a Tatiana decidiu se mudar para o campo. Nolasco literalmente colocou a mão na massa. Desde o trato com a terra até o plantio e cuidado semanal de mais de 500 árvores, divididas em 3 bosques ao redor de nossa Casa e que são a grande inspiração para produção de nossos produtos.