Cerra D’ouro

A CerraD’ouro nasceu do desejo de perpetuar, de dar continuidade e de eternizar emoções. Neste sentido, a marca encontrou no ouro a ferramenta e na natureza a alma para construir este propósito. As jóias da CerraD’ouro, trazem no seu interior uma parte “viva” do cerrado mineiro onde folhas, flores e galhos são envolvidos pela nobreza do metal, tornando-se eterna na sua forma e na sua história.

Biojóia

A biojóia é um adorno produzido a partir de materiais vindos da natureza, tais como sementes diversas, fibras naturais, casca do coco, frutos secos, conchas, madrepérola, capim, madeira, ossos, penas, escamas, dentre outros. Tais materiais são extraídos da natureza sem causar quaisquer prejuízos à mesma, ou seja, a busca de matérias-primas é feita de forma consciente: não agride o meio ambiente e nem o meio social, e possibilita a produção de peças que sejam viáveis para comercialização. É importante frisar que a produção de biojóias se caracteriza, essencialmente, pelo desenvolvimento de um processo feito de modo responsável, não agredindo a natureza, nem lançando nenhum tipo de resíduo nas etapas de produção das peças. Também é um processo produtivo que fortalece a cultura brasileira, uma vez que os materiais buscados na natureza, bem suas combinações na criação das mais variadas peças, refletem valores, costumes e tradições das diferentes regiões do país.
83af1d68-afa7-4dcd-a217-888e80a7e5f8

Empreendedorismo social

Captura de tela 2022-06-08 053433

Feito de material sustentável

Embalagens sustentável

Produção em pequena escala

Reutilização de material

Jóias com alma

Todas as jóias da CerraD’ouro trazem na sua “alma” uma parte viva da natureza do cerrado mineiro, e de certa forma, eternizando a sua existência.

Ecoconsciente

Todos os processos produtivos da biojóia buscam respeitar ao máximo os princípios de respeito com o meio ambiente.

Cerrado de Minas Gerais

A paixão local e o vínculo afetivo com este cenário faz o cerrado mineiro ser o protagonista na linha de produtos da CerraD’ouro.

Algumas práticas sustentáveis da CerraD’ouro:

• A Marca trabalha com descartes da natureza local como flores, folhas e galhos que caem no final do ciclo natural de vida.
Toda água da produção e recolhida da chuva e toda água utilizada no processo produtivo e retornada para o tanque de produção não afetando a rede de esgoto público.

• Os fios de cobre utilizados para fazer hates para as peças são recolhidos de descartes feitos por empresas de telefonia na área urbana.

• Uma das principais jóias da marca é feita com a flor da Sempre Viva, um símbolo do Cerrado, que é colhida de forma sustentável por uma comunidade da região de Diamantina, alto Jequitinhonha, favorecendo a melhoria de fonte de renda das famílias e em grande maioria de mulheres.

• Buscamos a satisfação plena de nossos clientes com uma produção organizanda, limpa e por meio dos melhoramentos contínuos de nossos processos. Oferecemos ainda produtos de beleza e qualidade com o mínimo de impacto ambiental e a garantia de preço justo garanta a sustentabilidade da empresa.