EnglishPortuguese

1- Por traz da Elba, existe a Ellen. Quais aspirações Como mulher ela teria para o futuro ?

Por traz da Elba existe a Ellen, a qual entende a importância dos simbolismos e a relevância do adorno, nos empoderando ao o usar, trazendo reconforto, brilho e confiança. Para o futuro, a Ellen espera que as pessoas de forma geral se identifiquem ainda mais com a sua essência e preservar o que temos de mais bonito ao nosso redor, e poder externalizar toda essa positividade e poder brilhar ainda mais no nosso dia-a-dia. Desejo que seja Elba essa ajudinha para brilhar ainda mais.

2 - O que a sustentabilidade traz de diferente para a elba?

A sustentabilidade trouxe para a Elba uma nova maneira de pensar os designers, executa-los e uma preocupação mais latente no que tange ao desenvolvimento da Elba como atividade e como integrante da sociedade.

3 - A sua percepção sobre a indústria da moda mudou depois que você Comecou a adotar Uma visão mais responsável do seu produto?

A minha percepção mudou quando eu começei a refletir um pouco mais nos meus hábitos de consumo, como me educar
ainda mais sobre o assunto alguns anos atrás e por estar entrelaçado com o meu lado libriana (sempre a favor do justo/correta, buscando o equilíbrio) queria que minhas peças refletisem essa visão e modo responsável de ser também.

4 - Quais as marcas que te inspiraram quando você começou a sua carreira de designer?

É dificil responder pois, tem marcas que me inspiraram no passado e hoje, ao ver que não são tão responsáveis, perderam o brilho para mim. Não adianta somente o design (forma/objeto) ser único ou funcional, precisa ser a união de ambos ( responsáveis + lindo ). Porém tem uma que me inspirou bastante o business model e (não pelo design especificamente) é a Osklen e a Veja ( Vert no brasil ).

5 - Se você pudesse voltar ao passado, há alguma coisa que você no seu percurso como designer de jóias você mudaria ?

Acho que não mudaria nada pois, não seria a “Ellen” de hoje, com a grande bagagem de experiência e aprendizados que tive em várias marcas (de pequenas a grandes) e com o tempo, ao ponto de tomar a decisão de criar a Elba.

6 - Qual é a coisa mais importante que você quer que as pessoas sintam quando usam seu produto?

Re-Conectadas com a sua essência, com a natureza, com a beleza da nossa flora e fauna, o seu elemento que te dá gás e eixo no dia-a-dia. Se sentir iluminada.

7- E se você pudesse se juntar com qualquer pessoa viva ou não para uma colab, com quem seria e por que ?

Vhernier, marca italiana contemporanea.

8 - Se voce tivesse que explicar a mulher "elba", quais atributos e qualidades voce indicaria ?

O/a Cliente Elba querem ser conscientes.

9 - Explica um pouco para gente de todo seu processo criativo e produtivo

A beleza da nossa flora e fauna e os elementos da natureza são a minha inspiração, ao reunir imagens que remetem aos elementos da natureza, faço vários desenhos gerando formas orgânicas e representativas e ao mesmo tempo pensando em sua leveza (o funcional da peça é essencial), as modelizo em 3d criando assim o produto final. Tento na maioria das minhas criações dar um significado mais amplo, mutante como nós somos e assim
como é a natureza. Por isso temos peças que possuim mais de 1 forma de uso, são reversiveis ou transformáveis.

10 - Como observamos nas suas coleções, a natureza tem um impacto importante no seu trabalho. Por que ?

A natureza para mim é a forma mais pura e única que encontramos no nosso planeta, com formas tão envolventes e belas que não vejo como tê-la como inspiração. E como vivemos de mais em mais nas cidades, nos distanciamos dela, e achei uma forma simbólica, de tê-la ao nosso alcance e se recontectar sempre com você.